HOME

RESPONSABILIDADE

Reciclagem e Compostagem


Ao reciclar as empresas podem desviar milhões de toneladas de resíduos dos aterros, poupando recursos não renováveis, reduzindo a necessidade de extração de matérias primas novas e consumo de energia, contribuindo para um futuro sustentável. Nosso ainda chamado “lixo” é um recurso indispensável e podemos reutilizar quase tudo em vez de apenas enterrá-los em aterros ou queimá-los, gerando danosos impactos ambientais.


Juntos podemos contribuir para reduzir desperdícios, mitigar os efeitos a mudança climática, promover a sustentabilidade local, incentivar a agricultura agroecologia urbana, conservar água, solos, proteger a saúde e criar empregos verdes.


Esperamos contribuir para que comunidades, condomínios comerciais e residenciais, empresas e instituições públicas, possam adotar práticas mais sustentáveis que nos movem a partir de “gestão de resíduos” para recuperação de recursos. No Brasil mais de que 50% de todos os resíduos podem desviados como insumos orgânicos para instalações de compostagem aeróbica ou biodigestão anaeróbica comerciais.
 
 
Biodegradabilidade dos Sacos de Biopástico Compostáveis Oeko


Bioplásticos compostáveis são materiais biodegradáveis no processo de compostagem de resíduos orgânicos. Portanto, quando tratados/reciclados por compostagem converte-se em adubo orgânico, pois sua decomposição ocorre naturalmente durante o processo de biodegradação aeróbica, que descreve a transformação microbiana (assimilação) realizada por fungos e bactérias da natureza do material orgânico contendo carbono, decompondo-se em CO2, H2O e biomassa (húmus), em algumas semanas sem deixar resíduos tóxicos no solo. O processo de compostagem termofílica aeróbica, que ocorre na presença de oxigênio sem formar CH4 (Metano) que é um gás responsável pelo aquecimento global, também é definido por uma limitação de tempo de acordo com os requisitos operacionais das unidades de compostagem industrial, normalmente ocorre no período de (6 a 18 semanas) de tratamento.

 

contato@oeko.com.br

(48) 3207-6100

Rua Laurindo Januário da Silveira, 4367 / Loja 004 - Lagoa da Conceição

Florianópolis/SC - Brasil

www.oeko.com.br - Todos os direitos reservados.

Fitazul